segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Papo Serio

Há algum tempo não ando satisfeita com meu peso, mas hoje nem eh só meu peso e sim minha saúde.
Tenho lido muitas e muitas coisas sobre obsedida e sobrepreso, estou realmente decidida a estabelecer metas e começar uma reeducação alimentar. Porém na correria diaria e com uma pitada de preguiça e outra de comodidade, agente acaba se acomodando e as vezes até tentando nos convencer de que não estamos "gorda" e sim "fofinha" e as vezes até nos enganamos dizendo que estamos bem, quando por dentro sabemos que o buraco eh bem mais em baixo!

Quem está bem??

Está é uma pergunta facil né? Não, não é!!
A prova disso é ir aquela loja onde vc custuma comprar o seu jeans basico, e tentar experimentar o n° que vc custumava pedir, e descobrir que aquele não entra mais em vc! [é o fim ...]

Claro que a primeira coisa que vem na cabeça é "Noussa esse teve ser forma menor", chato que a prova que isso não eh uma verdade é qndo o que serve é 2 ou 3 numeros maior do que vc custumava comprar e se sentir bem, diferente dos jeans que ainda entram em vc, q estão apertadissímos qndo entram! rs [seria engraçado se não fosse triste]
Pior que isso é qndo vc coloca aquele vestidinho que ficava PERFECT e se sente pessíma nele, nem parece vc dentro dele.

Infelizmente tenho me sentindo assim um "ET", as vezes não me reconheço no espelho, fico me perguntando pq não uso aquela blusinha ou aquela sainha, mas a resposta logo vem a tona ....
Eh pq não serve mais ou então pq agora fk horrivél, não sou do tipo que gosto de mostrar as gordurinhas, nada contra a quem tem excesso de alto estima e não liga para os "pneuzinhus" pulando para fora da roupa, mas definitivamente não faz meu tipo msm pq já sou mãe e to qse na casa dos 30 não da para bancar a adolescente "tô nem ai".

Mas depois de um grande chaqualão de alguém que me ama muitoo e sei que só quer meu bem, decidi acordar pra VIDA, acordar para mim!
Foi doloroso, mas preciso! eu estava me escondendo atras das minhas ilusões, achando que eu não estava tão ruim assim.

Hoje emagrecer não é uma questão so de estetica, mas de saúde, de bem estar, estou fazendo as pazes comigo mesma! Estou me aliando novamente com a minha saúde, com o meu bem estar!

Não vou radicalizar! mesmo pq sei que isso não funciona, nunca fiz dieta nenhuma, nunca achei que eu precisasse, e sei q dieta comigo não vai funcionar!
Portanto a reeducação alimentar é o meu caminho! a minha busca!
Sei que não vai ser facil, mas nada é facil nessa vida!

Será dificil deixar de comer os salgadinhus deliciosos, os hot dogs maravilhosos, os Mcs saborosos, os lanches do saldanha indiscutivelmente divinos. Mas será preciso pelo menos até eu ter o auto controle da situação, ao inves de comer um saldanha pequeno sozinha [ deliciia ] vou aprender a comer 1/4 disso, chegarei lá mas por enquanto NADA DE LANCHES [...]

Pronto já dei meu ponta pé inicial!!!
Agora é vencer um dia de cada vez as tentações que irão surgir no meu caminho!

E rumo aos meus 65 kg [Amém Gente ....]

PS. Eu nescessitava desabafar [ai que aliviu!!!]
Ta registrado meu mais novo desafio!!

1 comentários:

Projetos em Nutrição disse...

Ótima iniciativa, com as mudanças positivas nos hábitos alimentares terá sucesso!

Obrigada pela visita ao site! Toda semana tem novidades. Tenha uma ótima semana, abraços e sucessos!!

Clique e assine

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros